Na sociedade a educação é mais prezada a cada dia, no entanto alguns críticos consideram o método ineficaz de ensino e propõem um específico, no qual objetiva manter o aluno motivado ou principalmente no curso, sem abandoná-lo.
Desistir é muitas vezes a possível justificativa de um jovem sem condições financeiras ou sem querer estudar, entretanto, o governo vem levantando meios – optando por outras disciplinas – na qual nos quais cada aluno exercerá sua função, ou seja, o curso do estudante terá relação com seu trabalho futuramente e dispensará as matérias “sem utilização” ao aluno. Porém, se considerarmos esse argumento, diversas pessoas podem abrir a mente para determinadas ações e(,) ao utilizar meios com várias disciplinas, não estamos só aprendendo algo, mas sim escolhendo a melhor maneira de aprender, diversificando o conhecimento, abrindo a mente(,) e é fundamental para o desempenho educacional e no cotidiano.
A desigualdade social cresce e é notório que na vida escolar ou familiarde algumas pessoas escolar ou familiar é difícil, contudo é de extrema importância acabar com o isolamento de classes ou a divisão, que interfere na sociedade de maneira hostil por ter condições socialmente melhores, fazendo com que seja distribuído de forma desigual até mesmo o ensino de qualidade, em que deveria ser direito de todos. Juntando a união da população, os jovens de baixo poder aquisitivo(,) ao receber doações, se manteriam nos cursos, sem ter que optar por separar matérias.
Pode-se concluir que a educação só melhorará se todos lutarem por um ensino igualitário para todos, o método educacional se torna e é importante em basicamente tudo na vida desse jovem estudante iniciante e(,) portanto, com a ajuda do governo deve propor melhoras no ensino que visem juntar a população e não a excluir.
Comentários do corretor
Atenção à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural), à pontuação, ao uso devido de preposições e pronomes relativos e à coesão nas frases.
O texto aborda o tema proposto de forma objetiva e coerente. No entanto é possível desenvolver um raciocínio mais crítico e aprofundado sobre o assunto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |