A monotonia, e o desinteresse, é um do são alguns dos principais problemas vistos pelos alunos quando o assunto é são as matérias escolares do ano letivo de uma escola. (,) Visto que se tornam acomodados com a mesmice de todos os anos.
Com o intuito de inovar, e de principalmente incentivar, o governo têm tem estudado formas de oferecer ao aluno, um estudo mais diversificado e, contudo portanto (,) promissor. Um diferencial nas grades de ensino fundamental e médio, já que seria uma forma de impulsionar o aluno a ingressar no mercado de trabalho, com uma visão mais madura e crítica.
Matérias fundamentais como direito constitucionalistas, estudos direcionados ao meio social, economia e política ampliariam a mente do estudante. Já que, nessa fase, de ensino fundamental e médio, os alunos tendem a serem mais dispersos e ao mesmo tempo curiosos. Estudar estas áreas novas despertaria a curiosidade e posteriormente impulsionaria o estudante a se tornar um profissional renomado no futuro, por adquirir um conhecimento avançado sobre diversas áreas. Possibilitaria também o estudante a repensar atitudes, a fundamentar opiniões, defender direitos, e a conviver em harmonia com os demais indivíduos da sociedade.
Nelson Mandela, um grande lutador pelos seus direitos e direitos da sociedade, já dizia que a educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo. Portanto, investindo em disciplinas novas nesta faixa de ensino fundamental e médio, estaremos construindo um futuro melhor, com pessoas mais justas e competentes. Cabe, ao governo, estabelecer e incluir essas disciplinas para que assim incentive os jovens estudantes a levar a vida de estudos com mais seriedade, e também para que vejam que o futuro do mundo está na palma de suas mãos.
Comentários do corretor
Atenção à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural) e à pontuação.
O texto aborda o tema proposto de forma objetiva e coerente. No entanto é possível desenvolver um raciocínio mais crítico e aprofundado sobre o assunto, explorando melhor os elementos da coletânea.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |