Para uma pessoa se formar é necessário são necessários mais de dez anos, até o fim do ensino médio, portanto se ver vê o quanto é importante são importantes todas as disciplinas abordadas ao longo dos anos, o quanto a escola é responsável para a formação do aluno. A grade curricular é (de) suma importância, projetos estão em pauta para inserir novas matérias, o que seria muito interessante, (.) a criança de hoje é o adulto de amanhã, portanto a escola tem sua responsabilidade com aquele adulto, torna- ló para torná-lo mais crítico e pensante.
O currículo escolar atual é cheio de fórmulas, muita coisa pra decorar, a própria escola possui muitas regras, provas, e se esquece de que o é importante é que se vai levar de aprendizado, alunos formadores de opiniões, por isso deveriam incluir na grade seria disciplinas que façam o aluno refletir, discutir opiniões, os assuntos abordados em sala de aula deveria levar levados para a realidade.
Conclui-se que deveria haver sim uma reforma no currículo escolar, com disciplinas que abordam temas atuais, com bastante reflexão, levando o aluno a pensar, a discutir, o que no futuro irá refletir nas urnas, com voto consciente, portanto é necessário que se faça essa reforma, com disciplinas interessantes e que chamem a atenção do estudante, (.) não adianta forçar o aluno, ele tem que se envolver e gostar da disciplina. Poderia haver debates com alunos para saber quais disciplinas gostariam de estudar.
Comentários do corretor
Atenção à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural), à pontuação e à coesão nas frases.
O texto aborda o tema proposto, porém de forma superficial, sem se aprofundar no assunto de forma crítica e abrangente. Além disso, é preciso organizar melhor o raciocínio e prestar mais atenção na estrutura das frases e na grafia das palavras.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 6 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |