Educação no Brasil - Banco de redações


Reforma no currículo escolar

Enviada em: 09/03/2015

Status:

Corrigida
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A educação no Brasil não recebe ajustes e mudanças há muito tempo, o que o a torna metódico metódica e desinteressante aos jovens. Algumas mudanças foram propostas por grandes participantes do governo e economistas e estão sendo apurados apuradas e debatidas, (.) onde Elas prevêem benefícios na educação, melhoramento dos salários dos professores, interesse pelos dos jovens pelas escolas, e um conhecimento sobre política(,e além de ensiná-los um bom papel de cidadão.

Os projetos de  mudanças no ensino estão sendo apurados e debatidos por grandes agentes da aducação, professores e instituições educacionais, mas não serão postos em práticas em menos de dois anos, como a (promessa) feita pelo ministro Cid Gomes. Ao ser aprovado traria grandes benefícios para os professores com o aumento na remuneração e logo ao ensinamento por eles, dando a capacidade de cada vez mais aprimorar seus conhecimentos, mas por esse "novo currículo" variar entre as regiões, não deixariam os jovens do Brasil inteiro competindo em pé de igualdade para uma vaga na universidade.

O deputado federal Romário defende que os jovens tem que ter uma dominância um domínio para com a da política e seus direitos e deveres, onde por já poderem escolher seus representantes(,) devem ter um conhecimento desde então(.)

Comentários do corretor


Atenção à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural) e de gênero (masculino e feminino), à pontuaçãoe à coesão nas frases.

O texto aborda o tema proposto, porém de forma superficial, sem se aprofundar no assunto de forma crítica e abrangente. Além disso, é preciso organizar melhor o raciocínio e prestar mais atenção na estrutura das frases e na grafia das palavras.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 2.0
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.5
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 0.5
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.0
NOTA FINAL: 6


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente