O currículo escolar não é ruim ou impede que o estudante se aperfeiçoe na área que deseja seguir, o atual currículo contribui para o estudante se tornar mais inteligente, apresentando diversos conteúdos informativos(,) capacitando o aluno a escolher sua área favorita.
O atual currículo escolar dá ao aluno conhecimento em carias várias áreas das quais o irá irão capacitar a ser um cidadão inteligente, ao ter contato com todas as disciplinas o estudante tem a oportunidade de conhecer a área que mais lhe interessa, e optar pela área que deseja se aprofundar. Como pode escolher a sua área favorita se não conhecer seu conteúdo, uma forma de apresentar a matéria de maneira diferente possa pode despertar o desejo de aprender o seu conteúdo, talvez um exemplo de como aplicar o conteúdo aprendido em sala de aula na prática ou levantar dúvidas do aluno utilizando exemplos diários possa contribuir para esse despertar, ou no mínimo deixar a aula mais interessante.
No Ensino técnico o aluno verá sempre a mesma matéria aprofundando apenas uma única área de seu conhecimento, se um aluno optar por matemática qual será seu conhecimento em ciências humanas? E se um aluno gostar da aula de história e da aula de filosofia e também gostar da aula de matemática e física? O aluno teria que cursar novamente a escola para adquirir esse conhecimento que lhe agrada, mesmo que não deseje trabalhar com esse conteúdo, seria uma pessoa mais inteligente. No projeto do deputado Romário(,) sua proposta não é necessária(,) o conhecimento ético do aluno já é abordado nas matérias de filosofia e sociologia e eventualmente em outras do atual currículo escolar.
O aluno precisa conhecer diversas áreas de do conhecimento parar optar o pela que deseja seguir. Portanto não é necessário alteração no atual currículo e sim mais dedicação do aluno que muitas vezes é preguiçoso e do professor(,) o qual é responsável por ministrar o conhecimento ao aluno.
Comentários do corretor
Atenção à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural), à pontuação e à coesão nas frases.
O texto aborda o tema proposto, porém de forma superficial, sem se aprofundar no assunto de forma crítica e abrangente. Além disso, é preciso organizar melhor o raciocínio e prestar mais atenção na estrutura das frases e na grafia das palavras, além de ler a coletânea com mais atenção.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 6 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |