A base do ensino - Banco de redações


Reforma no currículo escolar

Enviada em: 07/03/2015

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

  Durante toda as fases, do ensino médio ao fundamental(,) são ministradas   disciplinas pré-estabelecidas  aos estudantes. Mas  não  (é) difícil perceber afinidades ou dificuldades  individuais dos estudantes, em áreas do conhecimento distintas.  Isso mostra uma possível falha desse modo  de ensino.

 O modelo de ensino pautado em uma base rígida e padronizada a  é importante  no contexto de avaliar e comparar  a eficiência de estudantes  em diversas áreas do conhecimento,  no qual se verifica o real conhecimento e habilidades,  adquiridas pelo estudante  durante o ensino médio , como o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) por exemplo.

  Porém quando se utiliza se de uma forma de rígida e padronizada(,) se faz desprezar a capacidade e as diferenças observadas no processo de aprendizagem. (,) O que causaria um  atraso e   distrai o foco do estudante. O estudante que não tem interesse ou afinidade  é obrigado a apenas memorizar a matéria e não dominá-la. Resultando em um atraso, já o mesmo poderia estar focando em uma matéria na com a qual possui afinidade e habilidade.

  Contudo, se faz importante haver uma base padronizada de ensino , para que o estudante possa saber o que  será mais útil. Mas que a à medida do tempo, ela se flexibilize adaptando as diferenças e habilidades individuais(,) Para que se possa garantir o máximo aproveitamento do estudante durante suas fases de aprendizado.

Comentários do corretor


Atenção à pontuação, ao uso de preposições e conjunções e ao uso da crase.

O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e coerente. No entanto é possível desenvolver uma argumentação mais crítica sobre o assunto.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 2.0
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 2.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.5
NOTA FINAL: 7.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente