O problema não esta com as novas propostas.* - Banco de redações


Reforma no currículo escolar

Enviada em: 06/03/2015

Status:

Corrigida
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    É fundamental a presença de um bom currículo escolar na vida dos alunos, pois, o curriculo escolar ele deve contribuir para a formação da identidade dos alunos mesmos**. Mas oque tem causado muitas discussões é qual seria a melhor forma de um curriculo escolar.

   Convém lembrar que em setembro de 1969 foi decretada a lei de que tornava obrigatória as materias OSPB - Organização Social Política e Brasileira - e Educação Moral e vica, que ensinavama a como ser um bom patriota e quais eram seus respectivos deveres.

   Em contrapartida em 2008 foi decretada a lei que tornava obrigatória as matérias Sociologia e Biologia Filosofia (,) que ensinam o aluno à a ser uma pessoa crítica, que acaba sendo parcialmente oc contrário das matérias OSPB e Educação Moral e vica.***

    No currículo escolar constam doze matérias obrigatórias, que é o motivo de debates, pois, críticos afirmam que o sistema educacional atual não conseguiria dar conta de ensinar todas essas matérias e que a educação  recentemente não está muito satisfatória, ainda assim o Deputado Romário quer implantar no currículo escolar as aulas de Direito Constitucional.

     Portanto , é necessário que para a solução desses problemas teriam que ser sejam implantadas atividades extracurriculares nas escolas, pois assim o sistema conseguiria atingir a todas as matérias propostas.

    

Comentários do corretor


* Não se usa ponto final em título e o "está" nesse caso deve ser acentuado.

** Evite repetir termos em um curto intervalo no texto. Use pronomes relativos e/ou sinônimos.

*** Ser uma pessoa crítica é o contrário de ser patriota e ser um bom cidadão? Por que? Desenvolva melhor esta parte da argumentação.

Atenção à grafia correta das palavras, à acentuação, ao uso devido de letras maiúsculas, à pontuação e à concordância verbal.

O texto aborda o tema proposto, porém de forma superficial, sem o desenvolvimento de uma análise crítica sobre o assunto.

Continue exercitando sua escrita.

 

 


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 2.0
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.5
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 0.5
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.0
NOTA FINAL: 6


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente