Com a sedentarização do homem e a formação de núcleos urbanos tornou-se necessário necessária a busca por conhecimentos(,) que era uma forma de discernir os que detinham poder dos que não o possuíam e dividir as classes ficando restritos às elites(.) entretanto(,) ocorreram diversas alterações como no século XVIII com o movimentos de ilustração do iluminismo que defendia uma escolarização para todos, ademas ainda passível de mudanças até hoje.
Vários métodos de ensino já foram utilizados em toda a história(,) que cada vez mais buscam estreitar os laços do aluno com a escola, (.) hoje se tem aulas voltadas para matérias básicas e necessárias nos cursos a serem escolhidos ao fim do ensino médio, mas que não visam o conhecimento necessário para o dia-a-dia.
Os Jovens, principalmente, são os alvos mais fáceis para os problemas ligados a à sociedade, pois por um lado a escola não tem preparado ps os adolescentes para a realidade(,) já que os temas abordados não estão geralmente voltados para esse objetivo. Por isso leis como a proposta pelo deputado Romário são de fundamental importância(,) a fim de expandir as noções cívicas dos estudantes.
Nesse viés faz-se necessário fazem-se necessárias alterações no currículo escolar objetivando a melhor formação de cidadãos(,) além do estímulo ao aluno (para) permanecer em sala de aula cocm com matérias que tratem sobre eles em interação com a sociedade e aulas mais dinâmicas e relacionadas com a realidade vivida no presente momento, pois como disse Paulo Freire "a educação sozinha não pode mudar a sociedade e, tampouco sem ela a sociedade muda ".
Comentários do corretor
* Que lei o deputado Romário propôs? Lembre-se que alguém que não teve acesso à coletânea pode ler o seu texto e deve,ainda assim, entendê-lo. Portanto, não deixe de ilustrar bem as afirmações, para que o leitor entenda o conteúdo apresentado.
Atenção à grafia correta das palavras, à concordância de gênero (masculino e feminino) e de número (singular e plural), à pontuação e ao uso da crase.
O texto aborda o tema proposto, porém de forma superficial, sem se aprofundar em uma análise crítica e bem desenvolvida do assunto. Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |