~~ O Índice de Desenvolvimento Humano – IDH no Brasil, não é o pior e tampouco o melhor, está no meio. Um dos pontos principais para o desenvolvimento ou o declínio é a formação escolar. Assim, como (há) a obrigação de votar (para os adultos)(,) toda criança deve ser obrigada a estudar.
A grade curricular de qualquer escola satisfaz até os padrões internacionais. Considerando o Estatuto da Criança e do Adolescente e as resoluções do Ministério da Educação, o professor fica impotente em transmitir conhecimentos aos alunos diante da aprovação automática.
A insegurança na entrada e saída das escolas levam a riscos. Os traficantes são inimigos poderosos, pois, dispõem de tempo para captar novos usuários e traficantes causando um ciclo difícil de combater e, até mesmo a polícia se desmotiva com a Lei, ele ela prende e o Juiz quase imediatamente solta.
Comprar certificados nunca foi tão fácil. Hoje em qualquer esquina é possível adquirir por alguns reais, certificado de conclusão do ensino fundamental (e) até de pós-doutorado ou além.
Se não há obrigação, merecimento, segurança e combate as às fraudes(,) a reforma do currículo não surtirá efeito. Então o primeiro passo é obrigar a criança (a) estudar e (o) próximo (é) acabar com a aprovação automática.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à coesão das ideias e ao uso da crase.
O texto aborda o tema proposto de forma superficial e apresenta uma argumentação desconexa em alguns pontos. Organize melhor seu raciocínio e pesquise mais sobre o assunto proposto.
Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |