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Reforma no currículo escolar

Enviada em: 05/03/2015

Status:

Corrigida
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Atualmente, A a educação brasileira vive sofrendo sofre inúmeras mudanças, inclusive no “currículo escolar” . O governo atribui ,   novas disciplinas , mas sempre sofre alterações ao longo do tempo por questões sócio – políticas .

            As disciplinas trabalhas, no ensino fundamental e no ensino médio, em muitas escolas não são de boa qualidade, principalmente em escolas públicas . É grande o número de alunos que saem do ensino médio e tiram uma nota muito pequena no ENEM. (,) Um dos meios mais acessíveis , para poder entrar em uma faculdade . Mesmo com muitas mudanças , o currículo escolar não apresenta um aumento no nível da educação brasileira.

            As disciplinas trabalhadas atualmente , não são o suficientes para um aluno de nível ensino médio , quando no término do curso ,sair com um bom diploma. O governo tem que implantar mais laboratórios nas escolas, cursos técnicos, assim como em escolas federais . O governo tem que aprimorar as disciplinas e implantar outras novas!  que possam trazer um aumento significativo para a educação brasileira num como um todo.  Ao mudar o currículo escolar o governo poderia colocar cursos técnicos no lugar de disciplinas como “Artes”(,)  o que traria maiores benefícios para a educação brasileira.

Comentários do corretor


Atenção à pontuação, à concordância de número (singular e plural) e à grafia correta das palavras.

O texto aborda o tema proposto, porém de forma superficial, sem se aprofundar no debate. Além disso, algumas afirmações precisam de uma argumentação melhor desenvolvida. Por que o ensino de Artes deve dar lugar às disciplinas técnicas? Desenvolva melhor seu raciocínio para convencer o leitor de que seu ponto de vista faz sentido.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 2.0
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.5
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 0.0
NOTA FINAL: 5.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente