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Reforma no currículo escolar

Enviada em: 05/03/2015

Status:

Corrigida
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  Quando falamos em currículo, pensamos em currículos de trabalho "para contratação de empresas", currículos acadêmicos e/ ou currículos escolares. Mas nem toda população tem o conhecimento de um currículo escolar, como assim?* a A maioria não sabe o que é.

    Todas as atividades, os conteúdos trabalhados em sala de aula fazem parte desse chamado currículo escolar, e parte primeiramente do diretor da escola. No entanto o professor seleciona o que irá propor aos alunos, o que vai se ensinar num entorno educativo e na base dele, planeja o que, como e quando ensinar, o que e como avaliar o aluno dentro da sala.

    As disciplinas são basicamente básicas são totalmente importantes para o desenvolvimento do aluno, tanto como: História, Geografia, Português, Matemática principalmente as mais exatas, mas não desconsiderando as quais não foram citadas. 

     Para implementar no currículo, as escolas desde cedo tem que propor a ensinar conceitos de econômia economia, porque nisto os alunos aprendem a investir, poupar e administrar. É raro uma disciplina assim relacionada nas grades currículares e muitos países afora optam por isso. Tanto que pode ser aplicado na matéria de matemática por exemplo.

    Mais uma vantagem de se ter indivíduos que saibam minimamente lidar com questões econômicas e é a consciência em relações relação as às decisões do governo. "As pessoas teriam mais clareza das implicações de políticas governamentais em seus próprios rendimentos, e isso faria com que elas conseguissem se programar melhor para um futuro financeiro mais saudável"**.

Comentários do corretor


* Evite expressões orais no texto dissertativo, que exige uma formalidade maior.

** De quem é essa fala? Cite a fonte para orientar o leitor. Se for uma fala própria, não há necessidade das aspas.

Atenção ao uso da crase, à grafia correta das palavras e à concordância de número (singular e plural).

O texto aborda o tema proposto de forma clara e objetiva. No entanto é possível fazer uma análise mais crítica sobre o assunto, com maior atenção ao tipo de texto.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 1.5
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.0
NOTA FINAL: 5.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente