A água e algo que nao vivemos sem.Ultilizamos ela para lavar louça,cozinhar,beber e essencialmente para o banho.
Mas,atualmente a água se tornou um bem escasso,devido a sua disponibilidade em todo o planeta terra,em consequencia do desperdicio humano e de fatores ambientais como: poluição de rio,lagoas e mares.
Hoje em dia devido a falta de água em alguma cidades brasileiras como São Paulo e Rio de Janeiro,por consequencia da diminuição do volume de água dos reservatorios que abasteçe essas cidades como o Cantareira, a população está optandopela ultilização de caixas d'agua para a captação de água da chuva,para que não possa faltar água em suas residencias.
Essas cidades estão aderindo a medida de racionar o consumo de água,para que não ocorra o desabastecimento,devido o baixo nivel dos reservatorios.
Mas para que tenhamos água potável de qualidade em nossas casas,e preciso preservar o meio ambiente.Pois apenas dessa forma que teriamos água para o consumo humano.
A água e um bem esgotavel,ou seja que pode acabar e se nao mantivermos a preservação do meio ambiente,e bem provavel que não haja água em fururas gerações á nossa,por isso e necessario racionar e preservar.
Comentários do corretor
O texto não aborda o tema proposto no mês de março pelo Banco de Redações. O tema é "Reforma Escolar". No Enem e em outros exames de acesso a Universidades, a fuga ao tema zera a redação.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 0.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 0.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.0 |
NOTA FINAL: | 0 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |