água:o desafio do uso racional e preservação - Banco de redações


Reforma no currículo escolar

Enviada em: 03/03/2015

Status:

Corrigida
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A água e algo que nao vivemos sem.Ultilizamos ela para lavar louça,cozinhar,beber e essencialmente para o banho.

Mas,atualmente a água se tornou um bem escasso,devido a sua disponibilidade em todo o planeta terra,em consequencia do desperdicio humano e de fatores ambientais como: poluição de rio,lagoas e mares.

Hoje em dia devido a falta de água em alguma cidades brasileiras como São Paulo e Rio de Janeiro,por consequencia da diminuição do volume de água dos reservatorios que abasteçe essas cidades como o Cantareira, a população está optandopela ultilização de caixas d'agua para a captação de água da chuva,para que não possa faltar água em suas residencias.

Essas cidades estão aderindo a medida de racionar o consumo de água,para que não ocorra o desabastecimento,devido o baixo nivel dos reservatorios.

Mas para que tenhamos água potável de qualidade em nossas casas,e preciso preservar o meio ambiente.Pois apenas dessa forma que teriamos água para o consumo humano.

A água e um bem esgotavel,ou seja que pode acabar e se nao mantivermos a preservação do meio ambiente,e bem provavel que não haja água em fururas gerações á nossa,por isso e necessario racionar e preservar.

Comentários do corretor


O texto não aborda o tema proposto no mês de março pelo Banco de Redações. O tema é "Reforma Escolar". No Enem e em outros exames de acesso a Universidades, a fuga ao tema zera a redação.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 0.0
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 0.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 0.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 0.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 0.0
NOTA FINAL: 0


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente