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O Brasil precisa adotar a regulação da mídia?

Enviada em: 26/11/2014

Status:

Corrigida
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Censura, defesa de liberdade de imprensa e perda da liberdade de expressão. Esses são os argumentos utilizados pelos meios de comunicações comunicação de massa para impedir um projeto criado pelo Governo que visa a regulamentação da mídia. No entanto, ao fazer o uso de tais termos é necessário ter cautela, pois essas palavras podem ser usadas contra o próprio ente. 

Antes de tudo, vale ressaltar que a regulação da mídia é de grande relevância. Com essa medida, esses meios de comunicações comunicação repensarão antes de propalar informações falsas, pois uma das exigências da regulamentação é que quando o órgão estiver errado tem de se retratar. Com isso, teremos entes mais conscientes, que refletirão mais antes de inventar errôneas notícias, pois poderão ser punidos.

Ademais, esse projeto elucida que boa parte dos argumentos apresentados pela mídia podem ser usados contra ela. Prova disso, são as empresas de comunicações comunicação que monopolizam jornais, rádios e até tentam manipular pessoas jogando-as contra determinados eleitores, assim como foi veiculado pela revista Veja.

Fica nítido, portanto, que a regulação da mídia é de suma importância, afinal inibirá muitas empresas e fará esses entes penssarem pensarem mais antes de divulgar notícias erradas exorbitantes. Dessa forma, o Governo deve proceder com a ideia de regular os meios de comunicações comunicação de massa, pois é necessário sanar o problema da manoplização do monopólio que foi supracitado anteriormente. A população tem que acatar essa medida, votando em candidatos com esse propósito.

 

 

Comentários do corretor


Atenção ao plural de termos compostos (o plural de meio de comunicação é meios de comunicação, pois o termo comunicação neste caso não é passível de contagem), à grafia correta das palavras e à objetividade.

O texto aborda o tema proposto de forma clara e coerente, no entanto é possível aprofundar um pouco mais a discussão utilizando melhor as informações e os elementos da coletânea.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 2.0
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.5
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.5
NOTA FINAL: 7


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente