O Brasil, com todo destaque internacional que vem tendo destaque internacional nessas últimas décadas e, com a fluidez (com) que às as informações circulam nos meios de comunicações como: A Imprenssa, a televisão, as revistas de renome do país, bem como, e as redes sociais.Dessa forma, fica claro deixam clara a necessidade que o País tem em adotar a regulamentação desses meios acima citados com o objetivo de contribuir e não controlar, como já vem sendo feito em países da Europa, Estados Unidos e América Latina.
Ela tem que ser feita com a colaboração e a participação da sociedade, do poder público e da mídia, para que, dessa maneira, possam desenvolver políticas alternativas que venham solucionar conflitos entre quem faz a mídia de forma direta e indireta na sociedade, sem que prejudique nenhum cidadão.Não podendo ser um órgão controlador da liberdade de expressão e muito menos censurando censurar conteúdos que mereçam destaque e a sociedade deva saber, mas atuar como um parceiro da mídia no sentido de fiscalizar programas, monitorar conteúdos que inviole á violem a privacidade das pessoas, a exposição das crianças em propagandas e programas infantis.
Portanto, esse órgão tem que ter transparência, confiabilidade e espaço para a sociedade cívil participar em sua dinâmica de funcionamneto quando estiver atuando, sendo um instrumento mediador de conflitos entre as partes e promovendo cada vez mais o estado democrático de direito em nosso país.
Comentários do corretor
Atenção à coerência e coesão, à organização das ideias no texto, à grafia correta das palavras, ao uso da crase e ao emprego de tempos verbais condizentes com o contexto.
O texto aborda o tema proposto, porém é possível explorar mais as informações da coletânea a título de informar o leitor sobre o funcionamento da regulamentação antes de partir para a opinião. Assim o leitor entenderá melhor o assunto e isso pode ajudar a embasar melhor seus próprios argumentos.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |