É notório que a regulamentação da mídia traz divergências de opiniões, principalmente em relação a à liberdade de expressão.Dentre tantos motivos destacam-se: o direito da comunicação social como elemento marcante e os aspectos favoráveis e contrários da imprensa sobre a sociedade.
Sabe-se que, o Brasil encontra-se em um estado de desenvolvimento cujo, tende-se o objetivo (é) de evoluir, contudo* a imprensa brasileira o auxilia em diversos fatores, tais como eles: no setor da publicidade expondo vários assuntos como a saúde,o entreterimento entretenimento,a educação, a economia e outros. Diante disto a imprensa socializa seus conhecimentos com a população ,centralizando para uma comunicação social áudio visual audiovisual, apesar de conter informações que vulneraliza vulnerabilizam a sociedade tende-se a expandir.**
Colocando-se em questão a regulamentacão da mídia é possivel acreditar que não seria totalmente necessário, evidenciando em alguns pontos, como a falta (de) ética em relação a à distorção da mensagem difundida para a sociedade. Atualmente nota-se notam-se falhas na mídia ,pois na maioria das ocasiões distorcem ou acresentam fatos inexestente inexistentes a às notícias apresentadas. Entretanto a imprensa apresenta virtudes como o poder da livre expressão.
A liberdade de expressão é um marco muito importante na História do Brasil, pois nela refere-se ao tempo ditatorial onde só licalizavam-se localizavam-se por meio de manifestações populares, detinham na mão os Ditadores***. Diante dos dia atuais a imprensa apresenta a liberdade de expressão(,) que (é) um meio de exprimir opiniões de cada indivíduo(,) propício a interferêcias, sinalizando a uma recente a qual o caso dar nome de que é a regulamentação da mídia brasileira, contudo conclui-se que a citada poderá ser uma forma de ameaça a livre expressão.
Comentários do corretor
* Contudo é conjunção adversativa, ou seja, introduz um contraponto à ideia expressa anteriormente. No contexto em questão, ela foi mal usada, pois não há adversidade de ideias e sim a adição de uma nova informação.
** O trecho final da frase ficou incoerente. O que as informações vulnerabilizam? O que tende a expandir-se? Atenção à organização e clareza das ideias.
*** Idem à observação anterior. Parágrafo confuso e incoerente.
Atenção ao uso da crase, à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural), à pontuação e à coesão.
O texto aborda o tema proposto, no entanto a falta de organização do pensamento, de clareza das ideias e de pontuação adequada o prejudicou como um todo.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 4.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |