É notório que, a mídia é importante para sociedade, pois, é por meio dela, que o cidadão passa a ser conhecedor das noticias, que os meios de comunicação podem lhe transmitir, sejam elas por: imprensa jornais e revistas, radio, internet, telefone, cinema, etc.
Algumas pessoas, já argumentam que, a mídia, uma vez, regulamentada, deixará de incomodar e invadir suas privacidades; por outro lado, a imprensa alega que feito à feita a regulamentação da mídia, perderão sua voz ativa na sociedade, todavia, é a informação que forma opinião de alguém sobre algo.
Regulamentar os meios de comunicação, é o melhor a se fazer, lembrando que, regulamenta-la, não ira censura-la regulamentá-los não irá censurá-los, a ponto de não deixar expor as verdades que sabe. A questão é, submeter a padrões éticos decentes, que possam lhe dar transparência e responsabilidade do que dizem ou de quem quer dizer.
Como se vê fiscalizar e cobrar multas do mal mau* uso da mídia, é a melhor medida preventiva do Governo, para coibir abusos e forçá-los a repararem pelos seus erros, lembrando que, todos devem ter o direito de expressar o que pensam desde que não invadam a privacidade do outrem.
Comentários do corretor
* O contrário de bom é mau, de bem é mal.
Atenção à pontuação, à concordância de gênero (masculino e feminino) e à coesão.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e coerente. No entanto, é possível aprofundar-se mais na discussão.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |