Liberdade de expressão, foi oque o que tanto se reivindicou no período da ditadura militar, (a) mídia era controlada pelo governo e só era mostrado oque o que o mesmo queria , e que não atacava nem trazia alguma crítica ao governo atual e seu modo de governar.
Pessoas eram proibidas de expressar oque o que realmente queriam, isso só foi mudar com a chegado chegada do regime democrático. Controlar a mídia novamente será o mesmo que começar um novo regime ditatorial, isso é um fato inaceitável, já basta o grande prejuízo social e econômico que tal regime trouxe-nos , seria o mesmo que retroceder em vez de evoluir para de um país emergente para desenvolvido.
Apenas governos corruptos têm medo de que a mídia exponha o que realmente acontece dentro dos parlamentos, prefeituras, do governo como um todo.
O que realmente o governo deve fazer é criar regras para que mentiras não sejas mostradas, que a integridade de famosos não seja violada.
Direito de expressão é um dever do governo assegurar para toda a população(,) assim como a integridade moral e intelectual de cada pessoa.
Comentários do corretor
Atenção à grafia correta das palavras, à concordância de gênero (masculino e feminino) e de número (singular e plural).
O texto aborda o tema proposto, porém de forma superficial, sem se aprofundar na discussão e usar elementos da coletânea ou da atualidade para embasar seu posicionamento.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |