Somente depois do escândalo das fotos íntimas divulgadas da atriz Carolina Dieckmann na internet, houve a criação da Lei que leva o nome da artista e Carolina Dieckamann, que regulamenta que os crimes cibernéticos da internet são como qualquer outro crime, em que o praticante pode ser preso, no Brasil. Será que, só depois de um fato notório envolvendo diretamente a mídia brasileira, haverá a regulação dessa mesma?
De um lado, encontram-se aqueles que são desfavoráveis a ela, principalmente a imprensa brasileira. A regulação da mídia, para esses, é nada mais nada menos que a diminuição da liberdade de expressão ou novas formas de o governo manipular e controlar os assuntos veiculados nos meios de comunicação. Não somente esses, mas também a garantia de se ter a liberdade extrema para procurar e divulgar fatos e notícias até íntimas de famosos, tal como ocorreu na Inglaterra, recentemente.
Do outro, pode-se perceber, e em maior quantidade, o percentual daqueles que apoiam essa mesma regulação. O governo brasileiro defende-a, opinando que essa é simplesmente a afirmação dos deveres da mídia em relação à sua função e quanto à população brasileira. O grupo de apoiadores da regulação não se restringe ao Brasil, mas aos principais países do mundo, já que não é só nesse último país que atualmente está ocorrendo, ao mesmo tempo, a criação de ideias para a tal e o enfrentamento de grupos opositórios a à regulação.
Enfim, é notável a necessidade de haver o efetivamento dos deveres da mídia em relação ao governo e à nação brasileira, para que, assim, não ocorram problemáticas que envolvam-a a envolvam. Além disso, é perceptível as opiniões daqueles que a apoiam-a e também daqueles que são contrários a ela. Assim, a possibilidade da ocorrência de um caso semelhante ao da Carolina Dieckmann será muito menor.
Comentários do corretor
Atenção ao uso da crase, à grafia correta das palavras e à coeesão.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva, informativa e coerente.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 2.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 8 |
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0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |