Sim no aspecto nacional, porque na falta de mecanismo para isso ser bem executado de forma que a mídia seja respeitada na sua área de atuação(,)para que não caiu caia em má maus lençóis por decorrente de influências das políticas ou empresarias que ainda prejudicam de a forma como a mídia e é bem executada(,) para que seus serviços não sejam afetados, na medida que ajuda a população na qual pra eles verem um mundo melhor. Mas a situação não para por aí porque ela é uma peça muito importante para (a) sociedade em geral, que auxilia na forma que o Brasil precisa ver e enxergar suas situações degradantes para que der de si mesmo uma olha na situação melhor ou igual que a mídia de forma que vai ajudar ela (a) trabalhar bem e segura nas suas áreas de atuação, e resguardado resguardadas outras questões a vendo havendo semelhança entre elas**.
A forma que for adotada pelos órgãos responsáveis pela regulamentação da mídia tem que ser bem elaborada para que ela seja eficaz nos dias atuais para que não fique só em promessas como eles mesmo fazem de várias formas com as outras ferramentas que ajudam a sociedade no modo em geral, (.)assim ser deve-se dar um impulso ou um solto salto grande nessa questão. Da comunicação no Brasil(,) de forma que ela não ultrapasse seus limites para que não entre muito nas intimidades (das) pessoas ou viole seus os direitos fundamentais do cidadão brasileiro porque é uma forma (de) desrespeito daqueles àqueles que lutaram muitos pelos seus direitos, mas a mídia tem uma parcela muito grande nessa questão que fala sobre os direitos da sociedade brasileira porque ela mesmo lutou muito na de forma que direitos foram conquistados entre vários aspectos até nas suas formas ideais.
Mas o que o Brasil precisa fazer para (a) regulamentação da mídia, para não ficar só em conversa como outros assuntos importantes, (?) têm Tem que dar prioridade no aspecto referente da mídia deixar para lá assuntos internos e externos que de forma bem planejada para não ter muitas exceções que afetam seus procedimentos na área de atuação e na comunicação para sociedade. Na qual aja Deve haver empenho dos órgãos responsáveis para esses questionamentos (para) que entrem em consenso para debater (o) mecanismo de uma atuação eficaz no modo que resolva a situação da mídia, porque sem ela o país e mundo inteiro não queria teria graça ou na forma de viver com falta dela.
Comentários do corretor
* Não se usa ponto final em título
** Sim o que? Não se começa um texto respondendo uma pergunta que o leitor do texto não sabe qual é. É preciso contextualizar a situação, fazer uma introdução para que o leitor entenda do que se trata a redação. Até o fim do primeiro parágrafo ainda não foi possível identificar esse tema. Além disso, as ideias estão muito desorganizadas, sem coerência, e a falta de pontuação e a grafia incorreta das palavras torna tudo ainda mais confuso.
O texto precisa de uma elaboração mais coerente, com ideias bem desenvolvidas, organizadas e pontuadas.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 0.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.0 |
NOTA FINAL: | 2.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |