O Brasil é um país onde tais assuntos* chamam bastante atenção para a mídia, como o caso da economia, a infraestrutura, ou até mesmo assuntos desnecessário que são vantajosos para os jornais. O país pode haver devaneios**, mas não é de suma importância toda a população saber o que se passa em meios entre a presidente e seus companheiros, todos sabemos como são tais ''políticos''. Podemos dizer que atitudes que boa parte dessa mídia obtém, é são meio desesperadoras, as às vezes são assuntos particulares que são divulgados para o mundo todo, e o Brasil,assim, poderá ter um nome sujo com o surgimentos de histórias maliciosas. Jornais, rádios e televisão as às vezes passam do extra limite com assuntos que não são necessários,muitas das vezes trazendo malefícios para a presidenta do país e até mesmo para o próprio sujeito 'Brasil', pois,se não forem tomadas atitudes, a mídia não para !. Diante de tais argumentos apresentados acima, o Brasil como um país de suas peculiaridades haveria de tomar atitudes bem sérias, e a presidenta, como órgão principal(,) ter consciência que isso não trará benefícios para nosso país.
Comentários do corretor
* Que assuntos? Situe melhor o leitor.
** Construção frasal estranha. Reveja.
Atenção à concordância de número (singular e plural), ao uso da crase, à pontuação e à coesão e coerência das ideias.
O texto aborda o tema proposto de forma superficial, sem explorar elementos importantes trazidos pela coletânea.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |