Afinal, hoje em dia é difícil ter sua vida só para si pois com o mundo ao nosso redor está de olho em todos os nosso passos, sejam eles bons ou ruins, porém que hoje em dia só percebemos o lado ruim dos outros, e não o mais importante: as coisas boas que eles fazem.
Hoje em dia a mídia nos ajuda de um lado e piora de um outro. Tem horas que sobre os olhos de todos estão em cima da gente, fazendo com que nós nos sentimos sintamos presos e pressionados por aquele mundo. As celebridades sofrem mais por esse tipo de “descaso” – podemos chama-lo assim – pois têm suas vidas á à mostra para todo o público, fazendo assim (com) que elas sofram ou entram entrem em um estado de calamidade por esses motivos. Com as redes sociais está tudo aberto para terceiros, porque qualquer um pode acessar e saber o que você está fazendo nesse exato momento, por exemplo.
Tentamos evitar a mídia, evitar o constrangimento que muitas vezes nos ronda, mas nós mesmos não deixamos pelo fato de estarmos “viciados” nessa era que só faz nos distanciarmos e não ter mais o mundo de antigamente.
A população quer acabar com isso mas não fazem nada para que isso acabe de vez, nós mesmos chamamos cada vez mais a mídia para nossa vida. Ninguém pode usar o telefone celular com tranquilidade, pois pode ter gente ouvindo também suas conversas, não podemos trocar mensagem com ninguém, pois tem outros querendo se intrometer na sua vida pessoal sem conhecê-lo.
O governo também não faz sua parte, ele não dá limitações para paparazzo, jornalistas e etc, eles deixam tudo livre e isso faz com que eles achem que “grampear” celulares de pessoas famosas no meio artístico e político é super normal, sendo que não é. O governo não sabe conscientizar o próximo sobre o mal que acaba fazendo para o outro.
Comentários do corretor
Atenção à grafia correta das palavras, ao uso devido de preposições, ao emprego da crase e à concordância verbal.
O texto aborda o tema proposto, porém o faz de forma superficial, sem se aprofundar em questões mais complexas relativas à questão. Afinal, a imprensa não se restringe ao chamado "jornalismo de fofoca".
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |