Diversos países como a América do Sul*, EUA e Europa* (França e Alemanha já existem) adotaram a regulação da mídia. Porém, está esta sujeição conforme a lei dará ao Poder Executivo a autoridade para impor limites as às publicações.
A mídia faz tornar possível a descoberta de acontecimentos ocultos e faz com que as pessoas tomem ciência como, por exemplo, sobre como está sendo feita (a) administração das verbas públicas.
O ato de jornalistas usarem de seus artifícios de trabalho para expor situações encobertas dos políticos e celebridades não dá as às autoridades o direito de regularizar regular as notícias publicadas pela mídia.
No mundo do jornalismo existem aqueles que se dedicam a executar seu trabalho com excelência. (,) A fim de levar informações relevantes para o conhecimento das pessoas.
A sujeição dos periodicistas periodistas as às regras implantadas pelas autoridades inebriá-los-á inebriá-los-ão a divulgar fatos e acontecimentos verídicos. A solução para esse problema é simples e rápida. Deveram Deverão ser criadas leis afim, a fim de privilegiar ambos os lados, visando à proteção da divulgação da vida pessoal dos políticos e celebridades.
Comentários do corretor
*América do Sul e Europa não são países e sim uma região e um continente, respectivamente. Atenção!
Atenção à grafia correta das palavras, ao uso da crase, à pontuação e à coesão e coerência das ideias.
O texto aborda o tema proposto, porém o faz de forma superficial, sem uma leitura abrangente e crítica sobre o assunto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |