(O) Estado Islâmico vem promovendo mais uma guerra, Iraque é o principal alvo. Essas batalhas acontecem a há muito tempo, pois esse é apenas mais um dos conflitos envolvendo essas nações. Milhares de pessoas fogem de seus locais a fim de escaparem dessas batalhas que parecem nunca ter fim.
O Estado Islâmico decapitou um norte-americano, e com isso causou revolta em outros países, o que agravou ainda mais o conflito histórico. Milhares de pessoas convivem com a pobreza e a falta de desemprego, pois isto leva a grande parte dos povos (a) fugirem para conseguir alimentos e também escapar da destruição causada pelos atentados e mais atentados entre Iraque e o Estado Islâmico principalmente.
Diante de tudo que está acontecendo, a população mais jovem é uma das mais afetadas com tudo isso, pois não podem sequer estudar, e muitos têm que conviver com a fome e(,) caso sobrevivam a tantos atentados(,) vão ter que carregar para sempre as más lembranças dessa destruição causada pelos bombardeios, e como consequência as mortes de várias pessoas.
Enfim, com base em tudo que vem acontecendo, precisa-se de um acordo urgente em que unam os envolvidos no conflito e tenha um ponto final nessas guerras. A ONU ( Organização das Nações Unidas ) tem que buscar fazer reuniões e também uma pressão para que esses envolvidos possam ter medo e realmente aceitar a paz entre si. Diante de tudo, o Estado Islâmico precisa também aceitar um acordo pois com isto a paz poderia acontecer.
Comentários do corretor
* Não se usa ponto final em título
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à acentuação, à concordância de número (singular e plural) e ao uso devido de preposições.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e analítica.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 2.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7.5 |
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0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |