(A) Região norte do Iraque vem sofrendo ataques de um grupo rebelde, os Ells, conhecidos por Império Estado Islâmico. (que têm o) Com objetivo de conquistar o mundo e implantar a religião mulçumana.
Cenas gravadas e postadas na internet, impressionam quem assiste, a princípio fazendo se perguntarem o porquê de toda violência.
Em diversas dessas cenas de vídeo os Ells, mostram verdadeiros genocídios, deixando a seguinte pergunta: Não seria mais do que a hora de uma intervenção?
Mostrando que não estão abertos a diálogo, os grupos extremistas continuam postando na rede de internet, suas torturas e mortes desenfreadas. Está na hora de uma intervenção militar, de forma ostensiva. Uma ataque em massa nessa região, gerando total dominío do território já conquistado pelo Império Estado Islâmico, evitando conquista de mais território, e de muitas mortes.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras e à coesão nas frases.
O texto aborda o tema proposto de forma clara e objetiva, porém superficial, sem aprofundar no assunto de forma crítica e informativa.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 6 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |