Atitudes de preconceito étnico, religioso, sexual, ou qualquer outro (tipo) é inaceitável são inaceitáveis na sociedade em que vivemos no século XXI. Porém nos últimos dias os noticiários trouxeram à tona as ações do grupo terrorista, denominado Estado Islâmico. Entre as ações estão a violência abrupta contra a população cristã com a morte de vítimas e o massacre de soldados reféns (,) entre outros jornalistas e etc.
O grupo está ligado a à rede Al Qaeda, que por sua vez traz ideologias de sucessores do profeta Maomé. O principal designo é a imposição política político-religiosa da lei islâmica, a Sharia. Contudo são preceitos inadmissíveis para com os direitos humanos, todavia pode ser uma forma de represália às forças que os tentam retaliar.
A ONU (Organização das Nações Unidas), a União Europeia e os Estados Unidos, preocupados com os possíveis ataques terroristas fora do oriente médio(,) tomou tomaram a decisão de intervir. (,) Fator esse que amenizará as atrocidades por certo tempo, mas se teme que essa conduta possa aflorar um sentimento de cada vez pior e tornar e a ser problema mais tarde.
Portanto combater o radicalismo do Estado Islâmico é um empecilho muito complexo, pois também entra em questão a ética em rechaçar um grupo ideológico. Contudo é extremamente necessário interferir, pois não se pode mais aceitar tais atrocidades. Com certeza a intervenção é preferível e é o que se deve fazer no momento.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, ao uso da crase, à concordância de número (singular e plural), de gênero (masculino e feminino) e à grafia correta das palavras.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva, informativa e crítica. Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 2.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 2.0 |
NOTA FINAL: | 8.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |