O radicalismo* são grupo que tentam impor suas regras de forma radical, isso mostra que os jornalistas e voluntários que foram decapitados, representaram foi uma de forma de mensagem transmitida para quem estava visualizando que são pessoas que vão ao extremo, para conseguirem o que querem.
Em sua convivência o radicalismo estado islâmico, muitas vezes e é impulsionado pela sua religião, pois eles acreditam que o que fazem na terra, será à a salvação. É complicado, mudar o pensamento dessas pessoas, pois essa cultura é vem desde o seu nascimento**, o que torna mais difícil há a mudança.
Porém a mensagem que se queria transmitir, era a de que (querem que) os Estados Unidos se retiram-se retirem-se dos países deles, porém isso não aconteceu e segundo o que eles falam nos vídeos(,) isso as decapitações foi foram uma forma de mostrar que ele não estava brincando, e que (se) os EUA não retira-se se retirarem, mais mortes aconteceriam, como uma forma de recado.
Seria muito difícil, falar o que se deveria fazer para mudar, pois o fato ficou muito vago, as notícias, não souberam detalhar e realmente dizer o que acarretou a haver essas fatalidades, porém isso foi uma covardia, mas é o modo que deles de pensar e de querer mudar as coisas(.)
Comentários do corretor
* Radicalismo não é o nome de um grupo, é um modo de agir. O nome do grupo em discussão no tema é Estado Islâmico. Leia a coletânea com atenção para escrever um texto coerente.
**O que explicaria o aliciamento de jovens ocidentais que não eram nem ao menos devotos do islamismo?
Atenção à grafia correta das palavras, à pontuação, ao uso da crase, ao uso devido de preposições e à concordância verbal.
O texto demonstra falta de leitura e análise crítica da coletânea. Informe-se sobre o assunto.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 4 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |