O terrorismo é uma das piores coisas que existe neste planeta. Como forma de alcançar objetivos, as pessoas que praticam este ato usam a violência como a principal forma de chegar ao sucesso. Com o medo e o terror que é gerado, pode trazer vários efeitos psicológicos na população, prejudicando a todos ali presentes.
Atualmente o recente grupo que está aterrorizando o planeta é chamado de Estados Islâmico. Como forma de implantar sua ideologia, eles usam força bruta e torturas para quem se opuser a eles. Como estava gerando várias mortes, o mundo se voltou para eles. Os Estados Unidos estão tentando contê-los como forma de agressão de forma agressiva, lançando bombas e matando membros do grupo, mas infelizmente ainda não obteve a conclusão.
Para conseguir a paz de volta nesta região não será fácil, temos um grande desafio a à frente. Os membros são espertos e ágeis, e estão um passo a frente de nós. Os americanos já deram o primeiro passo. (Se) Continuar com os ataques(,) há uma grande chance de obter sucesso, pois as forças americanas são muito superiores e assim (podem) intimidá-los o suficiente para diminuir os ataques, ou cessá-los de vez.
Algumas pessoas como a (presidente) Dilma Rousseff, acreditam que o diálogo podem trazer resultados significados significativos, mas como dialogar com um grupo terrorista que decapitam pessoas a sangue frio?! Infelizmente não há possibilidade. A guerra de fato não é legal, mas é sim a que trará maiores resultados, mesmo milhares de pessoas não aceitando isso.
Comentários do corretor
Atenção ao uso da crase, à concordância de número (singular e plural) e à coesão nas frases.
O texto aborda o tema proposto de forma informativa, objetiva e crítica. Apenas observe a construção das frases em alguns trechos, para que haja a devida coesão e coerência das ideias.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 7 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |