Os grupos radicalistas vêm assolando todo o mundo, principalmente a região do Oriente Médio, que é o principal foco de ataques desses grupos radicais. Tudo começou com a ideia de que deveria existir apenas uma única religião, ou seja, o islamismo.
O grupo radical que se alto auto nomeou “Estado Islâmico”, tem em mente que o Islã deva ser a religião predominante no Oriente Médio; destacando o Iraque, pelo fato de ser o país com maiores índices de ataques de grupos radicalistas. O EIIL prega que o Islã e(,) consequentemente(,) o livro sagrado o AL CORÃO(,) devem ser seguidos e respeitados por todos. No entanto, a religião que vem crescendo cada vez mais nessas regiões, é o cristianismo. Consequentemente, muitas pessoas estão sendo mortas, somente por professarem a religião cristã, pelo a qual o EIIS condena imensamente.
Porém muitos países uniram-se para combater esse grupo, juntamente com o governo iraniano que vem participando efetivamente de tais medidas contra esse grupo radicalista. O governo deve agir mais conscientemente, em outras palavras, ele deve expulsar esse grupo radical, contudo se esse grupo resistir, a única maneira para que se tenha paz nessa região, é a pior medida de todas, ou seja, matar todos esses terroristas.
Pode-se perceber que medidas radicais somente são utilizadas em último caso. Um exemplo, é o grupo radical Estado Islâmico que professa algo que não tem nexo e que pessoas inocentes são condenadas à morte, somente por uma crença que acredita em hipocrisias, e no final, o resultado é a morte de milhares pessoas inocentes.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras e à concordância de número (singular e plural).
O texto aborda o tema proposto, porém em alguns trechos as ideias não foram dispostas de forma clara, o que afetou a argumentação. A pontuação também tem um importante papel no sentido do texto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |