Com o ensinamento correto da visão de Maomé do que é o Estado Islêmico* - Banco de redações


Como combater radicalismos como o do Estado Islâmico?

Enviada em: 08/10/2014

Status:

Corrigida
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O islamismo  surgiu no século VII da revelação de Maomé que organizou essa religião e unificou tribos em torno da ideia central de que só há um único Deus. Maomé usou um livro chamado de Alcorão, que são escrituras sagradas no qual Deus, Alá para eles, inspirava alguns homens escolhidos por ele próprio  para profetizar os desígnios de Deus( Alá para o islamismo) ** (.) Assim começou a missão de Maomé. Quando ele começou sua jornada contou com muita  desconfiança do povo Árabe, e foi perseguido e até jurado de morte por sua fé e obediência a Alá. Com tudo que foi gerado em torno de suas profecias ele teve que fugir para o deserto e tentar construir o estado islâmico, que nada mais é que uma comunidade vivendo em paz nos princípios de Deus, com toda sua obediência e devoção ás às vontades de Alá !

Esses militantes terroristas em nada representam o Islã ! Eles só representam a si mesmos. Com princípios religiosos completamente deturpados sobre o islamismo, sobre Deus e tudo o que Maomé pregou, ensinou e praticou, com toda fé e obediência á a Deus. Ele foi um exemplo de amor, fé e esperança de um mundo melhor para todos que acreditassem em suas palavras e profecias. No islamismo não existe radicalismo. Existem princípios, e se os religiosos não aceitam aqueles princípios é livre são livres para procurar Deus em outra religião.

O Estado Islâmico que o profeta Maomé profetizou na não tem (nada) em comum com o estado que esses terroristas estão falando. Eles querem terras férteis, petróleo e dinheiro, e isso nada tem (a ver)  com o propósito de Maomé ! Ele queria um Estado Islâmico de paz. Esses terroristas estão matando, roubando e destruindo. É preciso que o mundo se junte e acabem com isso para que a paz seja devolvida aos irmãos da Síria e do Iraque antes que seja tarde de mais demais.

Um homem sem Deus não tem medo de nada. E um homem mal mau sem medo nem amor é uma arma desgovernada e perigosa. O mundo não pode assistir a isso tudo e ficar calado sem nada fazer, é preciso uma reação imediata para que essa agonia que esses inocentes estão passando sem ter cometido crime algum chegue ao fim. Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém, para exigir do mundo respeito é preciso merecê-lo. Assim esses assassinos sanguinários só irão conseguir do mundo o desprezo(,) o ódio e a morte.          

Comentários do corretor


* Islâmico

** Essa informação já foi dada.

Atenção à grafia correta das palavras, ao uso da crase, à concordância de número e à coesãodas frases.

O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e informativa. No entanto, a conclusão deixa a desejar. Afinal, como esse grupo poderia ser combatido? Essa é a principal pergunta do tema e não foi respondida.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 2.0
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.5
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.0
NOTA FINAL: 6.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente