A política é uma profissão que quando se definir estará interligada a [à] corrupção, falta de investimentos e caixa 2. Os políticos estão dando mais enfâse ao individualismo que ao coletivo, problematizando ainda mais a polêmica sobre sua definição.
Uma grande parcela de políticos por profissão acha que a profissão é mais vil, oque [ o que] explica o descontentamento total do povo em realação [relação] a tal. Pois ao ser votado e não estiver conhecimento nenhum sobre a carreira, tornará [será] mais facil [fácil] pensar no individual do que ao [no] coletivo.
Oque [O que] o político por profissão se difere do político por vocação, é [vocação é] que o último pensa no ''coletivo'' ao realizar trabalhos e projetos para o bem da população. Haja vista que esses também em si, mas em uma média bem menor que os políticos por votação.
Portanto, é preciso que os indivíduos pense [pensem] bem na hora de votar, consciente de que o voto é o melhor para a sociedade. Contudo, cabe ao governo leis mais rigídas [rígidas] com aqueles que irão se candidatar, para que assim o real objetivo da política seja cumprido: o bem estar [bem-estar] coletivo.
Comentários do corretor
Seu projeto de texto realizou uma análise simplista do tema e não desenvolveu uma linha argumentativa consistente para comprovar sua tese. Amplie seu nível de leitura para aprimorar sua percepção crítica dos fatos.
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Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 4 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |