AS mortes são eminentes no cotidiano,mas estatísticas comprovam que a maioria estão [está] ligados a acidentes de trânsitos,e é um número considerável,ultrapassando até outros tipos de mortes.
Mas tudo decorre do fato de que as pessoas não obteve [obtiveram] educação de trânsito.Alguns dos motivos para este problema é a imprudencia [imprudência] dos condutores,que conseguem adquirir veículos com facilidades e ainda por cima sem habilitação e documento do veiculo [veículo]. Especialistas afirma [afirmam] que um dos dos fatores desse fato é a falta de infraestrutura que não acompanha demanda [ a demanda] crescente da frota.
Um das saídas para se melhora [melhorar] tal situação é aprimorar as condições de segurança,o aumento de malha viárias , o investimento de campanhas para conscientização e mudança de comportamento dos condutores e haver uma melhora na fiscalização [vírgula] mas auto-escolas [auto escolas] no prepara [não preparam] dos futuros motoristas.
Com a tomada de todas estas medidas acabara [acabará] acarretando na diminuição gradativa do número de acidentes e vitimas no trânsito, assim tornando o uso de veiculas [veículos] e motocicletas não como uma arma e sim como um meio de transporte seguro e eficaz e motoristas mais preparados e educados.
Comentários do corretor
Seu texto levantou questões que de fato retratam a problemática do tema. Porém, faltaram fatos e exemplificações concretas, além de organização das ideias a fim de forma um texto coeso e claro.
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Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 0.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 3.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |