" Dói um tapinha não dói, um tapinha não dói, só um tapinha" revela a ideia de alguns brasileiros. A música cantada por as [pelas] meninas, [sem vírgula] expressa que um tapinha nao dói, mas, cabe ver a realidade desta agreção [agressão] que pode acontecer de forma humilhante, desnecessária e que poderia ser corrigida por meio do diálogo. A Lei da Palmada têm gerado polêmica e é motivo de discussões nos mais distintos ambientes sociais.
Vive-se em uma sociedade contemporânea, em que o excesso de trabalho aliado ao estresse do cotidiano é refletido dentro de casa, onde [ em que] os pais acabam descontando nos filhos. Muitas vezes, por meio de agressões físicas ou verbais. Porém, recorrer à [a] essas ''armas'' de punição pode ter consequências danosa à criança.
O medo da extinção das palmadas é desmoralizar o respeito dentro de casa. Os pais que recorrem aos castigos físicos são os mesmos que, [sem vírgula] justamente, [sem vírgula] não colocaram limites e criaram uma criança excessivamente mimada.
Uma educação baseada no diálogo, [sem vírgula] é o alicerce dos pais para formação de carater [caráter] dos filhos. Entretanto, é preciso entender que educar é um processo que ocorre dentro de casa, mas que também engloba a sociedade, pois esta cultura da não-violência deve se instaurar e ser abraçada por todos, para no futuro formar cidadãos conscientes.
Comentários do corretor
Você apresentou seu ponto de vista sobre o tema proposto. No entanto, você não conseguiu estabelecer uma argumentação plausível que retirasse seu texto do senso comum. Dessa forma, melhor trabalhe com os recursos argumentativos a fim de comprovar sua tese e melhor explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece.
Leia e produza mais!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |