A palmada é utilizada, desde muito tempo, como forma de correção, dada pelos pais ao filho. O problema é quando ela se torna agressão física. Por isso, o Estado criou uma a [a] Lei da Palmada para 'proteger a criança e o adolescente', mas essa lei tem gerado muita polêmica.
Antigamente, os pais usavam da força física para punir seus filhos, e essa rigidez fazia com que eles os respeitassem. Até na escola, o professor tinha liberdade para educar o aluno com a palmada. Mas com o tempo, o mundo mudou e e essa mudança afetou o modo dos pais educarem seus filhos. Diferente da época dos nossos pais e avós, crianças e jovens sabem os seus direitos, e podem até mesmo levar uma falsa acusação para prejudicar aos pais.
Essa lei tem gerado muita polêmica porque de um lado estão os pais que usam a palmada de forma consciente para educar e impor limites ao filho. E do outro, os que agridem sem escrúpulos, este sim merece ser julgado e punido pela lei.
A comunicação pai-filho é algo muito privado e específico, cada família tem seu modo de educar. O Estado não precisa fazer leis que punam os pais porque deram uma palmada para mostrar os limites ao filho, mas sim, leis de punição aos que agridem inescrupulosamente e educam o filho de forma errada.
Comentários do corretor
Você desenvolveu um projeto de texto claro e bem organizado que retratou o tema e validou sua posição. No entanto, procure melhor trabalhar com os recursos argumentativos ( citação, ironia, contraposições, comparações, fatos, exemplos, retrospectivas históricas etc.) a fim de enriquecer sua produção e melhor explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece.
Continue lendo e produzindo!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 2 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 2 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 2 |
NOTA FINAL: | 9 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |