Do aceitável ao exacerbado - Banco de redações


Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 25/02/2012

Status:

Corrigida
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Atualmente,vemos que o Brasil está tornando-se cada vez mais evoluído em vários aspectos,principalmente nas leis.Vemos que existem muitos argumentos que passaram a proteger vulneráveis como mulheres e crianças.

Porém [vírgula] uma lei que vem preocupando pais e responsáveis é a Lei da Palmada,ela pune toda e qualquer tipo de agressão física direcionada ás [a] crianças.

Podemos observar que até certo ponto essa lei é aceitável,aliás,crianças são criaturas indefesas e qualquer violência contra elas poderia causar traumas inapagáveis,mas há momentos que o diálogo não resolve uma situação de birra ou desrespeito e alguns pais optam por dar uma palmadinha em seus filhos,para que eles percebam a gravidade do ato.

Por ter dois aspectos,essa lei agrada a alguns e desagrada a outros,pois há o temor de que uma simples palmadinha se exceda e torne-se uma violência generalizada,que ao invés de educar,pode tornar a criança em um possível agressor mediante ás [as] circunstâncias apresentadas á [a] ela.

Enfim, nunca será possível estabelecer uma concordância entre as duas partes,pois cada qual possui suas vantagens e desvantagens,penso que cada pai deveria escolher a maneira certa de educar seu filho,obviamente dentro dos limites,só assim teríamos uma sociedade organizada,onde cada qual poderia responder por si.

Comentários do corretor


Você apresentou seu ponto de vista sobre o tema proposto. No entanto, faltou desenvolver uma linha argumentativa plausível que levasse seu texto a ir além do senso comum. Além disso, cuidado com o uso indevido da primeira pessoa em textos dissertativos.

Leia e produza sempre!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 7


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente