Atualmente,vemos que o Brasil está tornando-se cada vez mais evoluído em vários aspectos,principalmente nas leis.Vemos que existem muitos argumentos que passaram a proteger vulneráveis como mulheres e crianças.
Porém [vírgula] uma lei que vem preocupando pais e responsáveis é a Lei da Palmada,ela pune toda e qualquer tipo de agressão física direcionada ás [a] crianças.
Podemos observar que até certo ponto essa lei é aceitável,aliás,crianças são criaturas indefesas e qualquer violência contra elas poderia causar traumas inapagáveis,mas há momentos que o diálogo não resolve uma situação de birra ou desrespeito e alguns pais optam por dar uma palmadinha em seus filhos,para que eles percebam a gravidade do ato.
Por ter dois aspectos,essa lei agrada a alguns e desagrada a outros,pois há o temor de que uma simples palmadinha se exceda e torne-se uma violência generalizada,que ao invés de educar,pode tornar a criança em um possível agressor mediante ás [as] circunstâncias apresentadas á [a] ela.
Enfim, nunca será possível estabelecer uma concordância entre as duas partes,pois cada qual possui suas vantagens e desvantagens,penso que cada pai deveria escolher a maneira certa de educar seu filho,obviamente dentro dos limites,só assim teríamos uma sociedade organizada,onde cada qual poderia responder por si.
Comentários do corretor
Você apresentou seu ponto de vista sobre o tema proposto. No entanto, faltou desenvolver uma linha argumentativa plausível que levasse seu texto a ir além do senso comum. Além disso, cuidado com o uso indevido da primeira pessoa em textos dissertativos.
Leia e produza sempre!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |