Estabeleceu-se no Brasil a Lei da Palmada que punirá àqueles [aqueles] que usarem da violência para educar. A lei abre uma polêmica discussão, visto que está forma de castigo é comum nos lares do país. Acabando com os castigos físicos contribuir para melhor explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece [vírgula] quais meios poderão ser utilizados para controlar e educar as crianças? É correta a postura do Estado ao interferir na forma dos pais de educar?
A educação mostra-se como principal ferramenta para a formação de uma sociedade melhor, mas educar é um desafio, pois exige paciência e persistência dos pais. A melhor forma de vencer esse desafio é usando do diálogo com os filhos e pondo-se como um bom exemplo a ser seguido. Entretanto [vírgula] há quem use caminhos mais fáceis e problemáticos para educar, como, por exemplo, os castigos físicos.
Os filhos são espelhos dos pais. Em um país onde a violência mata dezenas de pessoas diariamente, quanto menos crianças que cresçam sendo reflexo de violência houver mais o respeito e a convivência saudável irão prevalecer. A intervenção do Estado através de leis que regularizem a forma de educação e criminalizem agressões às crianças torna-se valida [válida] perante as consequências que está forma de educar trará para a sociedade.
Por tanto, dialogar é o melhor caminho para formar cidadãos dignos e conscientes de que a violência não deve ser usada para resolver nada. Os governantes ao criarem a Lei da Palmada não estão interferindo apenas na educação dos pais, mas prevenindo a formação de adultos que possam ferir a vida alheia e aumentar os índices de violência no Brasil.
Comentários do corretor
Você apresentou seu ponto de vista sobre o tema proposto. No entanto, procure justificar suas ideias através de fundamentos concretos. Dessa forma, melhor trabalhe com os recursos argumentativos ( citação, ironia, contraposições, comparações, fatos, dados, exemplos, retrospectivas históricas etc.) para validar seu posicionamento e melhor explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7.5 |
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0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |