Até onde Brasil? - Banco de redações


Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 25/02/2012

Status:

Corrigida
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Até onde Brasil?

Em pleno século, xxi [Em pleno século XXI, ]vemos um projeto de lei que proíbe no Brasil, [sem vírgula]o uso de qualquer forma de punição física como medidas educativas para crianças, adolescentes e jovens. Mas, até onde o governo tem direito de intervir na forma como os pais educam seus filhos?Será que as famílias brasileiras não dão conta de educar seus filhos?

O governo não consegue resolver os seus próprios problemas, [sem vírgula] e quer intervir na educação familiar?Desde quando umas “palmadinhas” é crime, quando necessário?Bater de forma consciente é aceitável, há algumas décadas atrás resolvia, hoje nem tanto, os jovens ficam mais rebeldes, mas nem sempre conversar também obtém resultado, o melhor a fazer é educar rigorosamente desde criança.

Acredito que o governo só pode intervir na educação quando os pais não só batem para educar e sim para machucar, ai sim eles podem intervir, caso contrário não, os pais tem consciência de como educam seus filhos, e devem arcar com as consequência, ou pelo menos deveriam!. Concertesa [Com certeza] as pessoas antigas acredita [acreditam] que essa lei é pra “inglês vê”, e se os filhos não são educados com umas “palmadas”, imagine sem.

No Brasil existe centenas de lei [leis] “faz de conta” e essa seria só mais uma , porque o governo se sobrecarrega com seus próprios problemas, e ainda quer se dificultar mais ainda, muitos pais não nem saber de seus filhos, esses iriam bater nos próprios filhos só para o governo juntamente com o estado [juntamente ao Estado] intervir na família, essa medida poderia sim trazer bons resultados e ao mesmo tempo não, algumas famílias iriam se revoltar e outras como exemplo não iria bater nos seus filhos.

Comentários do corretor


Você apresentou suas ideias em relação ao tema proposto. No entanto, paute sua argumentação em fundamentos concretos. Dessa forma, melhor trabalhe com os recursos argumentativos ( citação, ironia, fatos, contraposições, comparações, retrospectivas históricas etc.) a fim de enriquecer sua produção e retirar seu texto do senso comum.

 


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 6.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente