Uma das grandes maneiras de acabar com a violência dentro da família e o sofrimento de muitos inocentes foi a criação da lei da palmadas[ Palmada] .Lei que tem como objetivo de por [impor] limites aos pais e não de tirar o dever de educar seus filhos.
No Brasil está havendo muitas trajédias [tragédias] de pais espancando adolescente e principalmente crianças com meses de idade [vírgula] fato triste, mas é uma realidade qu [que] passa nos jornais quase todos os dias [vírgula] porém com a lei das palmadas muitos serão punidos e terão mais medo de espancar.
Segundo o promotor Tafner o grande mérito dessa lei deve ser a mudança de personalidade dos pais em relação a [à] educação.
Porém [vírgula] sabemos que a agressão não educa ninguém, e, sim ajuda a progredi-la cada vez mais, tendo como conseqüência o desprezo. Por outro lado [vírgula] pessoas que assim foram educados através da agressão não concordam com a lei da palmadas, pois acreditam que foi tirada a melhor maneira de educar os filhos esquecendo o valor de um conselho no qual o mesmo perceberá o seu erro podendo assim corrigi-lo, se dessa maneira não resolver o problema, pois com violência não resolverá, o melhor que tem a fazer é procurar ajuda psicológica [vírgula] com essa atitude terá um bom resultado, caso contrário vai responder perante a justiça cativando também o desprezo do seu filho.
Concluindo todos sabem que a missão que os pais tem de educar seus filhos é bastante grande e complicada [vírgula] porém não é usando das forças que terão bom êxito mas sim do amor e da paciência.
Comentários do corretor
Você apresentou suas ideias em relação ao tema. Porém, você não conseguiu estabelecer uma argumentação que retirasse seu texto do senso comum. Dessa forma, amplie suas ideias e desenvolva uma linha argumentativa plausível para defender sua posição. No mais, evite períodos longos e atente-se às regras de uso da vírgula para não prejudicar a construção de sentido de seu texto.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |