Educar é sinônimo de ensinar, instruir, onde [ em que] cabe aos pais e responsáveis mostrar o que é certo e errado. Há vários métodos de educar, embora, alguns abusam da autoridade e praticam a violência.
Com isso, foi aprovado um projeto de lei, denominada “Lei da Palmada”, que tem como objetivo punir os pais e responsáveis que “educam” seus filhos com castigos corporais, moderados e imoderados.
Este é um tema que está sendo muito falado na mídia, um exemplo, [sem vírgula]que foi mostrado no Jornal Hoje, da Rede Globo: uma menina que comeu uma barra de chocolate no ônibus a caminho de casa, quando chegou, mentiu para a madrasta e avó, que não tinha comido o chocolate, estas fizeram a menina comer durante três horas, levando-a a [à] morte. Isto serve para mostrar que a raiva e o abuso de autoridade teve sérias consequências.
Entretanto, ainda que muitos pais e responsáveis utilizam formas de educar com castigos físicos, sem exagero e com responsabilidade, ajuda o adolescente e a criança a ter respeito e obediência.
No entanto, se o governo interferir em qualquer caso, poderá implicar na forma de educar de muitos pais, podendo comprometer na educação da criança e do adolescente, pois estas, [sem vírgula]são espertas e “malandras”. Consequentemente, levando os pais a não conseguirem impor limites.
Portanto, de acordo com os direitos humanos, agressão física contra um indivíduo é crime. Educar é totalmente diferente de agredir, pois isto, causa traumas, distúrbios, é neste ponto que é válida a interferência do estado, quando há um espancamento. Onde [ Em que] cabe aos professores, vizinhos, observar e denunciar a violência. Caso contrário, não há necessidade do estado interferir.
Comentários do corretor
Você apresentou seu ponto de vista acerca do tema proposto. Dessa forma, procure melhor explorar os recursos argumentativos ( citação, ironia, comparações, contraposições, exemplificações, fatos, retrospectivas históricas etc.) a fim de enriquecer sua produção, comprovar sua tese e melhor exploras as possibilidades de ideia que o tema favorece. Leia e produza sempre!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7.5 |
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