Muitas vezes o caminho é o limite, procure ouvir antes de corrigir. - Banco de redações


Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 25/02/2012

Status:

Corrigida
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É difícil compreender a o [o] projeto de lei que proíbe castigar fisicamente as crianças, quando se trata de um problema em sua casa, pois em momentos de fúria existem pessoas que não sabem diferenciar uma palmada de um espancamento.

Percebe-se que a cada dia tem aumentado o numero [número] de agressões entre as famílias, algo que na maioria das vezes poderia ser resolvido com um bom dialogo [diálogo] . Pensando assim [vírgula] a câmera dos deputados resolveu interferir na educação da sociedade.

Será que para educar precisa espancar? Torna-se bem discutível para quem acredita que sim, no entanto [vírgula]não é necessário, pois esse método de correção não tem ajudado no desenvolvimento das crianças.

A educação de cada criança é construída ao longo de seu crescimento, os limites devem ser mencionados diariamente para que não seja necessário o uso de agressões físicas, pois além de ser proibido [vírgula] provoca horror e espanto no membro agredido.

Precisam-se manter limites, para que nada seja resolvido de maneira desumana e violenta, ou seja,a criança precisa ser educada sem punições,sabendo elas que existem regras e devem ser cumpridas sem precisar de agressões físicas.

Comentários do corretor


Você apresentou suas ideias em relação ao tema. No entanto, seu projeto de texto não desenvolveu uma argumentação plausível que conseguisse defender sua posição. Dessa forma, amplie suas ideias, melhor explore os recursos argumentos e vá além do senso comum para comprovar sua tese e melhor abordar as questões que envolvem o recorte temático. Leia e produza mais!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 5


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