A Lei da Palmada vem gerando discussões sobre como os pais devem ou não educar seus filhos. A Lei, aprovada recentemente pela câmara dos deputados [vírgula] consiste na proibição de qualquer tipo de agressão como meio de correção em crianças e adolescentes [ponto final]
Uma das possíveis causas da interferência do estado na criação dos filhos, [sem vírgula]seria o aumento do índice de mortes por castigos físicos aplicados pelos próprios responsáveis. Outro fator seria o auto-índice [ alto índice] de violência no país, muitas vezes em reflexo do tratamento e da educação recebidos na infância.
Ainda, [sem vírgula]pode-se considerar a diminuição da autoridade dos pais, uma vez que, com a nova lei, o único método de correção será o diálogo. Método por si só, considerado por alguns especialistas, incapaz de estabelecer limites e resultar numa boa educação. Em função disso, como mensurar até que ponto a correção por castigos físicos pode chegar?
Foi pensando nisso que o governo criou e aprovou a Lei Da Palmada. Para evitar que as famosas “palmadinhas” tornem-se pancadas e resulte em algo fatal. Espera-se que os pais que ainda são contra a lei, a respeitem e que a cumpram, pois esta não tem como objetivo diminuir o papel deles na vida dos filhos e sim a criação de melhores cidadãos, uma vez que, tendo uma educação a base do diálogo, se tornem pessoas mais sensatas e contrarias a [contrárias à] violência, fazendo com que futuramente, [sem vírgula]ocorra a diminuição da mesma em todos os sentidos.
Comentários do corretor
Você apresentou seu ponto de vista sobre o tema. No entanto, seu projeto de texto não teceu grandes análises e reflexões e permaneceu na margem da abordagem superficial. Dessa forma, melhor trabalhe com os recursos argumentativos ( citação, ironia, comparações, contraposições, exemplificações, fatos, dados, retrospectivas históricas etc.) a fim de enriquecer sua produção, sustentar sua posição e melhor explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. No mais, atente-se às regras de uso da vírgula para não prejudicar a construção de sentido de seu texto.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7.5 |
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0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |