No Brasil foi criada uma lei a qual os pais não podem corrigir seus filhos, se os pais que são inteiramente responsáveis pelos pequenos, não podem corrigi-los, então que [quem] poderá ? O governo ou a policia ?
Infelizmente [vírgula] algumas de nossas crianças não atendem a um simples dialogo [diálogo] , algumas precisam ser 'castigadas', de forma coerente como tirar o vídeo-game por uma semana,aumentar as horas de estudo diárias, etc.Mas há aquelas que precisam levar umas boas ' palmadinhas'.
Sou contra qualquer ato de violência, mas deixo claro que não considero umas duas 'chineladas' nas mãos uma forma de agressão física, e sim uma forma de deixar clara a autoridade que os pais tem sobre a criança e um forma de explicar que aquele ato é errado e não pode ser feito .
Se não colocamos limites nos nossos filhos, enquanto pequenos, não poderemos reclamar da vida que eles terão no futuro. O que vale mais umas 'palmadinhas' agora, ou uma 'surra' da policia futuramente ?
Então, se os pais não tem autoridade para corrigir suas crianças não poderão ser responsabilizados pelos seus atos quando adolescentes. Violência não, mas educar é preciso .
Comentários do corretor
Você apresentou seu ponto de vista sobre o tema proposto. No entanto, seu projeto de texto não estabeleceu grandes análises e reflexões que levasse seu texto a ir além da abordagem superficial. Dessa forma, melhor trabalhe com os recursos argumentativos ( citação, ironia, comparações, contraposições, fatos, exemplos, retrospectivas históricas etc.) para comprovar seu posicionamento, enriquecer sua produção e melhor explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. No mais, cuidado com o uso indevido da primeira pessoa em textos dissertativos.
Leia e produza sempre!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |