À medida que ocorrem as situações na sociedade, o estado [Estado] intervém justamente para padronizar. Mas nem sempre os fatores impostos por este vão ao encontro do que é idealizado pelos pais.
Dessa forma, educar os filhos cabe ao estado ou aos pais? A interferência do estado é válida desde que tragam benefícios para a sociedade e não ultrapasse a autoridade dos pais.
O estado pode contribuir de forma significativa para a o promoção dos filhos através de práticas que visem aspectos no sentido de formação acadêmica, social e cultural.
Os pais, por sua vez, já são responsáveis pelos princípios da educação. A forma que a criança irá se comportar e os valores defendidos por ela são reflexos da vivência com os pais.
A família é a base da educação, visto que o primeiro contato é em casa e posteriormente que será tabulado pela sociedade, através dos padrões morais. Por que pular tais etapas?
Portanto, a partir do momento que o estado intervém de forma a comprometer a autoridade dos pais, o objetivo de educar não é concretizado com eficiência. Tirar o poder de tomada de decisão dos pais faz com que outro fator seja afetado, o respeito.
Comentários do corretor
Você apresentou suas ideias em relação ao tema proposto. No entanto, você praticamente não explorou as consequências, sejam elas positivas ou negativas, em relação à criação da Lei da Palmada. Além disso, para validar seu posicionamento é necessário mobilizar uma argumentação plausível que melhor explore as questões que envolvem o recorte temático.
Leia e produza sempre!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |