Educação dos pais x educação do estado - Banco de redações


Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 25/02/2012

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

À medida que ocorrem as situações na sociedade, o estado [Estado] intervém justamente para padronizar. Mas nem sempre os fatores impostos por este vão ao encontro do que é idealizado pelos pais.

Dessa forma, educar os filhos cabe ao estado ou aos pais? A interferência do estado é válida desde que tragam benefícios para a sociedade e não ultrapasse a autoridade dos pais.

O estado pode contribuir de forma significativa para a o promoção dos filhos através de práticas que visem aspectos no sentido de formação acadêmica, social e cultural.

Os pais, por sua vez, já são responsáveis pelos princípios da educação. A forma que a criança irá se comportar e os valores defendidos por ela são reflexos da vivência com os pais.

A família é a base da educação, visto que o primeiro contato é em casa e posteriormente que será tabulado pela sociedade, através dos padrões morais. Por que pular tais etapas?

Portanto, a partir do momento que o estado intervém de forma a comprometer a autoridade dos pais, o objetivo de educar não é concretizado com eficiência. Tirar o poder de tomada de decisão dos pais faz com que outro fator seja afetado, o respeito.

Comentários do corretor


Você apresentou suas ideias em relação ao tema proposto. No entanto, você praticamente não explorou as consequências, sejam elas positivas ou negativas, em relação à criação da Lei da Palmada.  Além disso, para validar seu posicionamento é necessário mobilizar uma argumentação plausível que melhor explore as questões que envolvem o recorte temático.

Leia e produza sempre!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 6.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente