A luta do Estado contra a violência dentro de casa. - Banco de redações


Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 25/02/2012

Status:

Corrigida
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É sabido [sobre] a aprovação do projeto de lei que proíbe intensos castigos em crianças e/ou adolescentes provenientes de seus pais.Essa lei provoca divisões de opiniões .

Há dois pontos responsáveis pela divisão de opiniões :

a [A] interferência do Estado na forma dos pais de educar seus filhos[vírgula] [e]  em contrapartida, como os pais diferenciam a palmada em pancada na hora de fúria.E como e o quanto a pancada é traumatizante fisicamente e psicologicamente para a criança .O que isso pode acarretar para o adolescente e a criança no futuro.

Se torna totalmente desnecessário o uso de agressão física e verbal com seus filhos no momento em que , [sem vírgula]existe não somente o diálogo [vírgula] mas a ajuda de profissionais bem capacitados tais como, por exemplo, o pedágogo [pedagogo] e o psicólogo na qual [os quais] são preparados para direcionar os pais sobre as atitudes corretas na hora de educar seus filhos.

Contudo [vírgula]obtendo a ajuda desses profissionais em casos onde o diálogo não resolve ,estará evitando a violência infantil e juvenil e solucionando um dos problemas sociais na qual é o principal objetivo dessa interferência do Estado através da aprovação da Lei da Palmada.

Comentários do corretor


Você apresentou seu ponto de vista sobre o tema, porém seu projeto de texto não estabeleceu uma argumentação plausível para validar sua posição. Além disso, atente-se à estrutura de seu texto e não deixe frases soltas e desarticuladas. Dessa forma, amplie suas ideias e mobilize argumentos que sustentem sua opinião e vá além do senso comum.


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 0.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 4.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente