Educar crianças tornou-se mais difícil com o passar do tempo. Os métodos utilizados pelos pais de antigamente resultou na formação da sociedade que temos hoje.
O grande número de crianças que vemos morando nas ruas, por exemplo, muitas vezes é devido ao mau convívio com seus pais, levando em consideração a forma que eles adotaram para exempla-los.[dar exemplos.]
Antes, os pais tinham o livre arbitro [arbítrio] para criar seus filhos como bem quisessem, e isso sempre gerou atitudes exageradas por parte de alguns dos mesmos.
Assim, como outros assuntos polêmicos, o ato de bater nos filhos tomou proporgação [proporção] na mídia, chegando aos tribunais e gerando uma série de questionamentos na sociedade.
Bater em crianças de forma exagerada é inaturável. Porém, limitar a autoridade dos pais é como se estivessem protegendo ou apoiando alguns erros dos filhos.
A lei busca sempre está coerente, mas em relação a intervenção nos métodos adotados para educar crianças, é importante que proíba a “palmada”, como também necessita-se ensinar aos pais novas medidas para substituir o ato de bater. Educar sem bater é o mais conveniente, mas nem todos os pais sabem como fazer isso.
Comentários do corretor
Você apresentou seu ponto de vista sobre o tema. Contudo, você não conseguiu estabelecer uma argumentação plausível para validar seu posicionamento e levar seu texto a ir além de uma abordagem superficial. Dessa forma, melhor explore os recursos argumentativos, amplie suas ideias e vá além do senso comum.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5 |
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