A violência no Brasil tem sido alvo de bastante reflexão, recentemente foi aprovada uma lei que limita os castigos e punições paternais aplicadas contra crianças e adolescentes, esse projeto é de extrema importância quando tratamos de violência doméstica que está intimamente ligada a [à] educação. Se quisermos brasileirinhos disciplinares [disciplinados] e aplicados precisaremos primeiro de um eficaz método educativo.
O Estado tem a devida obrigação de sancionar e aplicar leis coerentes e essenciais para melhorar a qualidade de vida dos indivíduos inseridos no meio social, a tal lei representa um grande avanço e um meio eficiente de combater a violência presente nosso dia-a-dia, pois a principio interfere explicitamente na educação rígida e até mesmo violenta de alguns pais, sabemos também que é dever do estado garantir boas condições de vida e preservar a integridade física das crianças e adolescentes, por isso, a criação de leis em beneficio da conservação de uma infância mais digna e proveitosa para aqueles que vão ser o futuro da nação é de fundamental importância, também devemos nos conscientizar de que usando violência nos nossos métodos educacionais estaremos sendo importunos e ineficientes, pois esse meio não educará qualquer ignorante que seja, e sim estaremos apenas contribuindo para uma infância triste e irreparável.
Para melhoria da sociedade e do futuro da nação que a educação seja a maneira mais apropriada e copiada, pois com ela iremos construir verdadeiros cidadãos que respeitem e cumpram rigorosamente as leis primordiais e que representam um enorme passo no combate a violência. Precisamos de educação qualidade e de leis aplicáveis para combater essa barbaridade. A educação é capaz de transformar vidas, mais [mas] a falta da mesma é altamente destrutiva.
Comentários do corretor
Você desenvolveu um projeto de texto claro e preciso que retratou o tema proposto. No entanto, procure melhor explorar as consequências, sejam elas positivas, em torno da criação da Lei da Palmada. Além disso, melhor explore os recursos argumentativos ( citação, ironia, comparações, contraposições, fatos, exemplos, retrospectivas históricas etc.) para enriquecer sua produção e melhor abordar as possibilidades de ideias que o tema favorece.
Sucesso!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |