Educar, é diferenete de maltratar - Banco de redações


Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 24/02/2012

Status:

Corrigida
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A imprescindivel [imprescindível] educação orientada pelos pais ganhou mudanças positivas diante da aprovação da lei que proíbe castigos corporais em crianças e adolescentes conhecida por lei da palmada. Pois as agressões são praticadas com a intenção de corrigir os erros, porém elas podem deixar sequelas físicas e psicológicas, além de interferir no relacionamento familiar, desempenho do raciocínio, mudanças de comportamentos entre outras alterações.

Entretanto [vírgula] existem menores rebeldes que não obedecem nenhuma das regras determina das [determinadas] pelos adultos e idosos, dispensam conversas com aumentos da voz [vírgula] fogem ou saem de casa, quebram os objetos domésticos. Essas altitudes ultrapassam os limites da paciência de seus responsáveis [vírgula] é quando eles agem por impulso com o intuito de educar em uma agressão física que atualmente trata-se de um crime.

No entanto [vírgula] por mais irritante que seja o problema criado pelos pequenos inocente [inocentes] deverão ser solucionado sem violência. Ao ultrapassar estas medidas a própria vítima pode busca [buscar] forma de se proteger informando a qualquer membro da família e por meio de denuncias [denúncias] onde [ em que ] serão tomadas providencias necessárias para punir o acusador.

Devem ser estabelecidos estatutos em apoio às famílias limitando todos os direitos e deveres da criança e do adolescente. Assim a sociedade será formada de cidadões de bem, responsáveis, libertados das criminalidades, capazes de lutar por seus ideais.

Comentários do corretor


Você desenvolveu um projeto de texto que abordou o tema. No entanto, você não mobilizou uma argumentação plausível que conseguisse defender seu ponto de vista e levar seu texto a extrapolar o senso comum. Para validar seu posicionamento é necessário pautar sua argumentação em fundamentos concretos. Leia e produza mais!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 6


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