Violência gera violência, agredir alguem é crime, usar força para machucar, ferir ou mesmo como repreensão é como combater o fogo usando fogo.Educar sem repreender fisicamente, desde os primordios [primórdios] [vírgula] é um obstáculo para quem sempre usou a palmada como que [ para] ensinar o certo do errado.
Um irmão mais velho encherga o irmão mais novo apanhando de sua mãe por fazer algo de errado, entenderá que para ensinar o mais novo é preciso bater, outrora seu irmao [irmão] rabiscará a parede [vírgula] então o mais velho reagirá como aprendeu, batendo, sendo assim gerando um ciclo vicioso de agressões, este exemplo é muito comum dentro da sociedade.
Existem muitos crimes violentos hoje, como assaltar uma casa [vírgula] roubar e agredir a vítima sem ela reagir, porém quando olharmos o histórico provavelmente o criminoso já sofreu abusos ou agressões por parte de familiares, com isso ela se tornará violenta e agressiva, mesmo quando não há necessidade usará a força para se impor.
Mudar um costume mundial como o da "palmadinha" é uma grande desafio para todos , com uma lei pode-se melhorar [vírgula] mais [mas] dificilmente extinguirar-se [ se extinguirá] , contudo existem maneiras de ameniza-las [amenizá-las] como cursos para mães de como educar usando apenas a conversa e mostrar como controlar-se quando a raiva se torna impulsiva, esses seriam grandes aliados contra a violencia familiar e melhorar o convívio de ambos.
Comentários do corretor
Você apresentou seu ponto de vista sobre o tema. No entanto, faltou uma argumentação plausível pautada em fundamentos concretos que retirasse seu texto do senso comum e da abordagem superficial. Dessa forma, melhor trabalhe com os recursos argumentativos ( citação, ironia, comparações, contraposições, exemplos, fatos, retrospectivas históricas etc.) para enriquecer sua produção e melhor explorar as questões que envolvem o recorte temático.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |