Impor limites sobre seus filhos e mostra [mostrar] autoridade e manter um dialogo [diálogo] valera [valerá] mais do que qualquer tipo de violência [vírgula] e [é] isso que a lei da palmada que adotar.
Pesquisas recentes mostram que no Brasil a cada ano que passa a violência e os “maus tratos” a crianças e adolescente estar [estão] aumentando, essa informação mostra a deficiência no modo de criação dos pais sobre seus filhos, que querem, c orrigir um problema de tempos atrás com agressões e castigos.
Com a aprovação da lei da palmada [vírgula] os responsáveis, [sem vírgula] pelos seus filhos terão de aprender a educar sem violência, a lei que [quer] substituir a violência por um dialogo entre pais e filhos. Pesquisas mostram que a violência dentro de casa pode mudar para sempre o comportamento e a personalidade de uma pessoa, a criança pode,sim ,tornar [se tornar] mais agressiva.
Um dialogo aberto entre pais e filhos e a melhor maneira de corrigir algum erro do que recorre para a violência. Não se trata se trata [se trata] de uma intromissão indevida do estado, mas de assegurar o direito da criança de não se [ser] agredida por quem deveria protegê-la. Essa nova forma de educar os filhos deve ser adotada o mais rápido possível, pra que não atrapalhe futuras gerações.
Comentários do corretor
Você apresentou seu ponto de vista sobre o tema. No entanto, seu projeto de texto realizou uma abordagem superficial em torno da problemática instaurada e sua argumentação não se sobressaiu ao senso comum. Dessa forma, amplie suas ideias e explore os recursos argumentativos a fim de melhor retratar a problemática do tema.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |