Trabalhar,cuidar da casa e ainda tentar dar uma boa educação para os filhos,tudo isso em um mundo cada vez mais caótico.Como ensinar os filhos a fazerem as escolhas certas ? como repreende-los [Como repreendê-los] quando eles estão se comportando mal ? e [E] o que fazer quando apenas o dialogo [diálogo] não resolve o problema ?
Alguns especialistas confirmam que o dialogo é a melhor opção para repreender uma criança, mas o que fazer quando uma criança de 4 anos está fazendo um escândalo no mercado por não conseguir o brinquedo desejado ? Qual a melhor decisão a ser tomada quando a criança não te ouve?
Pais precisam parar seus filhos quando eles estão fazendo algo errado,eles precisam ensinar,educar e mostrar o que é correto sendo isso através de uma conversa ou até de algumas palmadas para eles apreenderem e não cometerem o mesmo erro.
Infelizmente [vírgula] existe [existem] casos em que alguns pais exageram e acabam indo muito além de uma simples palmadinha,esses casos são perigosos e podem causar danos sérios em uma criança tanto físicos como psicológicos.Então para casos assim não acontecerem [vírgula] por quê [por que] não encontrar um meio termo ? não [Não] tornando a palmada um crime, mas o uso excessivo dela sim.
Comentários do corretor
Você apresentou seu ponto de vista sobre o tema. No entanto, amplie suas ideias a fim de melhor discutir as questões que envolvem da problemática instaurada. Além disso, apresente uma linha argumentativa plausível embasada em fatos, dados, exemplos, realize comparações e contraposições, recorra a retrospectivas histórica a fim de enriquecer sua produção e retirar seu texto do senso comum.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 4.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |