A interferância do Estado na educação familiar - Banco de redações


Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 24/02/2012

Status:

Corrigida
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Atualmente  a lei "da palmada" [vírgula] como ficou conhecida, foi aprovada na câmara dos deputados, com o intuito de proipir [proibir] os pais de bater [baterem] em seus filhos, como forma de punição pelos atos e travessuras de seus filhos. Essa decisão vem gerando muita repercurssão na midia [mídia] .

A população fica dividida com toda essa polêmica, para alguns pais a famosa palmadinha seria necessaria [necessária] para impor autoridade sobre os seus filhos,pois para eles só o dialogo [diálogo] não iria resolver.Já para outros não ha nenhama [há nenhuma] necessidade de bater nas crianças para educalas [educá-las] ,apenas a conversa e os castigos como ficar sem tv ou brinquedos ja [] resolveria a situação.

Ao meu ponto de vista vírgula o Estado deste modo acaba interferindo sim na educação familiar,pois cada pai tem sua maneira de educar seus filhos.Acho que alem [além] dos catigos [castigos] ja [] citados acima, para educar também é necessario a palmadinha para impor autoridade sobre seus filhos,mais [mas] sem exageros para não prejudicar a criança futuramente,desde modo nao [não] se tornando uma pessoa agressiva no futuro.

Comentários do corretor


Você apresentou seu ponto de vista sobre o tema. Porém, você não estabeleceu uma argumentação plausível que levasse seu texto a ir além de uma abordagem superficial e senso comum. Dessa forma, amplie suas ideias e mobilize argumentos consistentes que defendam sua posição. Cuidado com o uso indevido da primeira pessoa em textos dissertativos.


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 0.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 0.5
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 0.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 0.5
NOTA FINAL: 3


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente